O Bayern Munique está cada vez mais perto do título de campeão alemão e já encomenda as faixas do octacampeonato, que até pode ficar confirmado na próxima jornada. Neste sábado, os bávaros foram ao terreno do Bayer Leverkusen ganhar por 4-2, para a 30ª ronda, numa partida que começaram a perder desde cedo, mas na qual deram a volta e saíram com os três pontos sem qualquer contestação. Com este triunfo, os comandados de Hans-Dieter Flick cimentaram a liderança da Bundesliga e ficaram com sete pontos de avanço sobre o Borussia Dortmund, que ganhou por 1-0 ao Hertha Berlim. Para o Bayern se sagrar campeão na jornada seguinte, precisa de ganhar e que o Dortmund não vença.
Em Leverkusen até foram os farmacêuticos a chegar primeiro à vantagem logo aos nove minutos de jogo. Desmarcado por Baumgartlinger, Alario entrou na área do Bayern e em frente a Neuer desviou o esférico para o fundo das redes. Com o passar dos minutos, os bávaros começaram a tomar conta do encontro e a resposta à desvantagem apareceu aos 27 minutos, através de Coman que empatou na sequência de uma recuperação e assistência de Goretzka. Foi o próprio Goretzka que completou a reviravolta aos 42′, numa jogada bem desenhada pelo Bayern e concluída com um remate de fora da área. Ainda no primeiro tempo, já em tempo de compensação, Gnabry fez o 3-1 com um chapéu a Hrádecký. Não seria um jogo do Bayern sem Lewandowski marcar e foi precisamente isso que o polaco fez num cabeceamento aos 66′. Wirtz ainda reduziu com um golaço aos 89′, mas já não foi suficiente para evitar o desfecho.
O Borussia Dortmund manteve a distante perseguição ao líder com um triunfo caseiro por 1-0 na receção ao Hertha Berlim. Emre Can marcou o golo solitário do encontro aos 58 minutos. O internacional português Raphael Guerreiro foi titular no Borussia e foi substituído já na reta final em tempo de compensação. O Dortmund fica assim a sete pontos do Bayern, ao passo que o Hertha encontra-se em nono lugar.
O RB Leipzig marcou passo com um empate caseiro a 1-1 diante do SC Paderborn. Schick marcou aos 27 minutos na sequência de uma jogada de nota artística da equipa do Leipzig. No entanto, a equipa da casa ficou a jogar com dez ainda na primeira parte, por acumulação de amarelos de Upamecano aos 43′. A igualdade do Paderborn aconteceu já perto do final, aos 90+2′, numa recarga de Strohdiek após defesa incompleta de Gulácsi. O Leipzig está assim em terceiro lugar com 59 pontos e o Paderborn mantém-se na lanterna vermelha e já a oito pontos do lugar de play-off de manutenção.
No Eintracht Frankfurt, nem a veia goleadora recente de André Silva (tinha marcado nos últimos três jogos) apareceu para salvar a equipa diante do FSV Mainz. A jogar em casa, o Eintracht saiu derrotado por 2-0, devido a golos de Niakhaté e Kunde. O emblema de Frankfurt está em 11º lugar, dez pontos acima da zona de descida. Já o Mainz respira um pouco melhor com três pontos de avanço para a posição do play-off de permanência.
Em Düsseldorf, o Fortuna local empatou 2-2 na receção ao TSG Hoffenheim. Hennings colocou a equipa da casa na frente logo aos cinco minutos e Dabbur empatou aos 16, mesmo com o Hoffenheim a jogar com menos um por vermelho direto a Hübner aos 10′. Zuber deu a vantagem aos visitantes na segunda parte, mas Hennings bisou de penálti. O Fortuna está no 16º lugar, em zona de play-off de manutenção, enquanto o Hoffenheim é sexto classificado. Já na sexta-feira, o SC Friburgo ganhou por 1-0 na receção ao Borussia Mönchengladbach com golo de Petersen. O Gladbach continua na quarta posição, devido ao desaire do Leverkusen, e o Friburgo está em oitavo lugar.