O Bayern Munique carimbou a presença na final da Taça da Alemanha com uma vitória por 2-1 frente ao Eintracht Frankfurt, esta quarta-feira, nas ‘meias’ da competição. Os bávaros estiveram na frente do marcador, viram o conjunto adversário igualar, mas conseguiram voltar a marcar e saíram com o triunfo, apesar do sufoco final. Em vias de conquistar o campeonato, o Bayern prepara-se assim para a possibilidade de vir a erguer mais um troféu nesta temporada, do qual é também vencedor em título.
Os comandados de Hans-Dieter Flick colocaram-se em vantagem logo aos 14 minutos. Na sequência de um cruzamento de Müller, Perisic mergulhou na área do Eintracht para cabecear a bola rumo ao fundo das redes. O emblema de Frankfurt, com André Silva a titular, respondeu apenas no segundo tempo com o golo da igualdade aos 69′ da autoria de Danny da Costa com um remate dentro da área, após um desvio na defensiva contrária. Bastaram cinco minutos para o Bayern fazer o 2-1 e pelo inevitável Lewandowski, após assistência de Kimmich. O lance até foi anulado num primeiro momento por alegado fora de jogo do médio, mas foi posteriormente validado pelo VAR.
Com este triunfo, os bávaros marcam encontro na final da Taça da Alemanha com o Bayer Leverkusen (venceu o FC Saarbrücken por 3-0) a 4 de julho a partir das 19h00.
Veja abaixo os golos deste jogo.
Comentários 1