O Bayern Munique venceu o Fortuna Düsseldorf por 5-0 em mais uma demonstração de força da equipa bávara sob o comando técnico de Hansi Flick. Em casa a equipa do Bayern saiu para intervalo a vencer por 3-0 colocando o resultado em contornos de goleada já na segunda parte. Mathias Jörgensen logo aos 15 minutos deu início à contagem com um golo na própria baliza e ainda antes do intervalo Pavard (29′) e Lewandowski (43′) levaram o conjunto de Munique a vencer de forma confortável para intervalo.
Bayern Munique que entrou com tudo na segunda parte e por intermédio de Lewandowski aos 50 minutos chegou aos 4-0 com o polaco a bisar na partida. Dois minutos depois foi a vez de Alphonso Davis fazer o 5-0 que encerrou as contas do marcador. Com este resultado o Bayern Munique colocou pressão sobre o Borussia Dortmund que só amanhã entra em campo no terreno do SC Paderborn.
São agora dez os pontos que separam o Bayern Munique do segundo classificado, com a equipa bávara a alcançar a décima vitória consecutiva, bem como o décimo quinto jogo seguido sem conhecer o sabor da derrota. Já o Fortuna Düsseldorf voltou a perder cinco jogos depois uma vez que a equipa ainda não tinha somado qualquer derrota neste recomeço da competição. A equipa de Uwe Rosler é 16º classificado e não aproveitou a derrota do Mainz 05 para sair da zona de despromoção.
Veja aqui os golos do encontro:
Hertha imparável e Eintracht sacode crise
Imparável segue também o Hertha Berlim. A equipa de Bruno Labbadia ainda não perdeu desde que o novo técnico do clube substituiu Jürgen Klinsmann e hoje somou o sexto encontro consecutivo sem derrotas ao vencer em casa o FC Augsburgo por 2-0, mesmo sem Matheus Cunha que vinha sendo uma das figuras do recomeço da Bundesliga pós Covid-19. Javairo Dilrosun aos 23 minutos e Piatek, já em período de compensação fizeram os golos de mais um triunfo da equipa da capital alemã. O terceiro no últimos quatro jogos e que permitiram ao Hertha escalar posições até ao atual nono lugar a três pontos do VfL Wolfsburgo.
Ora Wolfsburgo que na jornada passada tinha surpreendido o Bayer em Leverkusen e que hoje viu o feitiço virar-se contra si ao ver-se derrotado pelo Eintracht Frankfurt por 2-1, jogo disputado em Wolfsburgo. André Silva voltou a estar em evidência com o golo que abriu o marcador e que foi o seu terceiro nos últimos quatro jogos. Mbabu, aos 58 minutos, ainda empatou o encontro, mas Kamada aos 85′ voltou a colocar o Eintracht na frente e permitiu à equipa de Frankfurt sacudir a pressão. O Eintracht, recorde-se, já não vencia um jogo há seis jornadas consecutivas.
Em crise continua o Schalke que hoje voltou a perder ao ser surpreendido em casa pelo Werder Bremen num jogo entre duas equipas a atravessar um péssimo momento de forma. Leonardo Bittencourt aos 32 minutos foi o autor do único tento da partida que relegou o Schalke à quarta derrota consecutiva e ao décimo primeiro encontro seguido na Bundesliga sem vencer. Com o mesmo resultado o TSG Hoffenheim derrotou o Mainz, em Mainz. Para a equipa azul e branca marcou Ihlas Bebou já depois de Zuber ter falhado uma grande penalidade.