O Bayern Munique recebeu e venceu o Atlético de Madrid por 4-0 em mais uma demonstração de força do campeão europeu. O conjunto alemão não teve contemplações e na jornada inaugural da competição arrasou um dos teóricos candidatos ao triunfo final com dois golos em cada parte do encontro. Coman esteve em especial destaque ao bisar na partida, com o Bayern a aproveitar da melhor forma o empate entre RB Salzburgo e Lokomotiv, horas antes, para ganhar avanço na frente do Grupo A.
No Grupo B, Inter Milão e Borussia Mönchengladbach protagonizaram um dos encontros mais espetaculares da ronda que terminou empatado a dois golos. Lukaku bisou no encontro, inaugurando o marcador e resgatando mais tarde um ponto para o conjunto italiano já que pelo meio Bensabaini e Jonas Hoffmann colocaram o Gladbach em vantagem. Nenhum dos conjuntos acabou por conseguir aproveitar da melhor forma a escorregadela do Real Madrid, em casa, horas antes, perante o Shakhtar Donetsk.
No Grupo C, o FC Porto esteve em vantagem na casa do Manchester City mas acabou por voltar a não conseguir vencer em solo inglês. Aguero, de grande penalidade, e Gundogan, de livre direto, viraram o resultado a favor do conjunto inglês e foi Ferrán Torres quem acabou por fechar a contagem. Já no outro jogo do grupo, o Olympiacos de Pedro Martins venceu o Olympique Marselha de André Villas-Boas com um golo solitário de Ahmed Hassan, ex SC Braga, já em período de compensação final.
Por fim, no Grupo D, o Liverpool FC respondeu da melhor forma à mini-crise despoletada pela lesão de Virgil Van Dijk ao vencer em casa do Ajax por 1-0. Nicolas Tagliafico deu a vitória ao Liverpool com um golo na própria baliza aos 35 minutos. Já a Atalanta apadrinhou a estreia do Midtjylland na competição com uma vitória por 4-0 na Dinamarca. O conjunto italiano foi avassalador e o resultado até pecou por escasso apesar dos golos de Zapata, Gomez, Muriel e Miranchuk.
A jornada da Liga dos Campeões teve início ontem e ficou marcado pelo regresso em grande da Lazio à competição com o triunfo por 3-1, em casa, perante o Borussia Dortmund e ainda pelo triunfo do Manchester United em casa do finalista PSG, num jogo em que Bruno Fernandes fez o gosto ao pé. Pode ver o resumo de tudo isto aqui. Antes de tudo isto, o Club Brugge surpreendeu o Zenit São Petersburgo, na Rússia, ao vencer por 2-1. Já a Juventus foi ao terreno do Dínamo Kiev vencer por 2-0, resumos que pode ver aqui.
Já hoje, o Shakhtar Donestk de Luís Castro surpreendeu e foi ao terreno do Real Madrid vencer por 3-2 num jogo em que esteve mesmo a vencer por 3-0 fruto de uma primeira parte de elevado nível. Mesmo com um plantel dizimado pela Covid-19, o conjunto ucraniano saiu de Madrid com os três pontos. À mesma hora, RB Salzburgo e Lokomotiv de Moscovo empataram a dois golos, na Áustria. Pode ver o resumo dos dois jogos aqui. Horas mais tarde, a noite foi de extremos para o FC Porto que entrou a sonhar em Manchester, mas acabou derrotado pela equipa inglesa num jogo desbloqueado pela bola parada. Pode ver os golos do encontro aqui.
Eis toda a ação da noite milionária:
Comentários 1