É um dos resultados surpresa da ronda e, porventura, da própria temporada. Em casa o Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Mainz 05 e reagiu ao triunfo do Bayern Munique na competição com uma derrota por 2-0. Jonathan Burkardt fez o primeiro golo no Signal Iduna Park para os visitantes aos 34 minutos e foi já na segunda parte que Jean-Philippe Mateta fez o 2-0 final na conversão de uma grande penalidade. Com este resultado o Borussia Dortmund terminou a jornada 32 a dez pontos do líder Bayern que ontem se sagrou campeão alemão.
Já os restantes favoritos não vacilaram nos seus jogos de hoje. Em Augsburgo, o TSG Hoffenheim venceu a equipa da casa por 3-1 com o israelita Munas Dabbour em especial evidência, ele que apontou ambos os golos da equipa azul e branca. O melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir distâncias por Rúben Vargas aos 69 minutos, com Ilhas Bebou a selar o resultado aos 89 minutos.
Em Leverkusen o Bayer Leverkusen venceu o FC Colónia de forma relativamente confortável. Sven Bender abriu a contagem logo aos sete minutos, com os farmacêuticos a saírem para intervalo a vencer por 2-0 graças a um golo de Kai Havertz aos 40 minutos. Sebastiaan Bournauw ainda reduziu para o Colónia aos 59 minutos, mas Moussa Diaby colocou um ponto final na discussão aos 83 minutos.
Já em Leipzig a equipa de Julian Nagelsmann acabou por se deixar surpreender pelo Fortuna Düsseldorf depois de estar a vencer por 2-0. Kevin Kampl fez o primeiro golo do jogo aos 60 minutos, com o 2-0 a chegar pouco depois por Timo Werner aos 63 minutos. Foi já aos 87 minutos que o Fortuna encostou com um golo de Steven Skrzybski, com o empate a chegar já em período de compensação por intermédio de Andre Hoffmann.