Um autogolo perto do fim tramou o Sevilha FC na deslocação ao terreno do Levante, esta segunda-feira, partida que terminou com um empate a 1-1. Neste duelo da 29ª jornada da Liga Espanhola, os andaluzes adiantaram-se no marcador a começar o segundo tempo, mas um golo na própria baliza por Diego Carlos impediu os três pontos de irem para Sevilha.
Com esta igualdade, os comandados de Julen Lopetegui mantêm na mesma a terceira posição no campeonato, mas podem ver a Real Sociedad, quarta classificada, diminuir para um ponto a distância entre ambos – os bascos vão ao reduto do Deportivo Alavés na quinta-feira às 18h30. Já o Levante está em 12º lugar, dez pontos acima da zona de despromoção.
Rúben Vezo foi lançado de início nos valencianos, enquanto Hernâni saiu do banco de suplentes na segunda parte. Já no Sevilha, Rony Lopes não foi a jogo. Depois de uma primeira parte sem golos, em que o Sevilha esteve por cima, os andaluzes conseguiram transformar o domínio em vantagem logo no regresso dos balneários, aos 46 minutos. Munir cruzou a bola para a área do Levante e Luuk de Jong apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo das redes. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória andaluz, Diego Carlos foi infeliz dentro da área sevilhana, aos 87′, quando o guarda-redes Vacl desviou um cruzamento de Miramón mas o esférico embateu no central e entrou mesmo na baliza. Pode conferir abaixo os golos que resultaram no empate.
Umas horas mais tarde, Betis e Granada CF empataram 2-2, em Sevilha, num jogo com final de loucos. Com Rui Silva a titular (Domingos Duarte entrou na segunda parte e Gil Dias não foi utilizado – William Carvalho não foi convocado no Betis), o Granada colocou-se em vantagem logo aos 29 minutos, com um golo da autoria de Carlos Fernández, na sequência de uma jogada de contra-ataque. A partir dos 85′ começou a loucura que terminou com mais três golos e uma igualdade como resultado final. Primeiramente foi Canales a marcar, na cobrança de um penálti. Três minutos depois, Tello operou a reviravolta no marcador, mas Soldado ainda conseguiu ir buscar o empate aos 90+2′. O Granada é oitavo classificado com 42 pontos, enquanto o Betis está em 13º lugar com 34. Veja abaixo os golos deste jogo.
Comentários 1