A AS Roma, de Paulo Fonseca, voltou ao quinto lugar da Liga Italiana com uma goleada por 6-1 em casa da já condenada SPAL 2013, esta quarta-feira, para a 35ª jornada. Kalinic colocou os romanos na frente aos dez minutos, mas Cerri ainda respondeu com o empate aos 24′. No entanto, a partir daí só deu Roma e seguiram-se golos de Carles Pérez, Kolarov, Bruno Peres (bis) e Zaniolo – um golo a fazer lembrar Maradona.
O emblema da capital italiana é quinto classificado com 61 pontos, já a distantes oito pontos da Lazio, mas com dois de avanço para o Milan (ganhou por 2-1 ao US Sassuolo) e cinco para o SSC Nápoles.
O Inter Milão tropeçou com um nulo na receção à Fiorentina. Com este empate, os nerazzurri falham o assalto à vice-liderança do campeonato e ficam na terceira posição com 73 pontos, a um da Atalanta (ganhou por 1-0 ao Bolonha FC nesta ronda) e a sete da Juventus, que vai ao reduto da Udinese na quinta-feira. A Fiorentina é 11ª classificada com 43 pontos.
Veja abaixo os golos do triunfo da AS Roma:
O SSC Nápoles, tal como foi dito anteriormente, é sétimo classificado e ficou a cinco pontos da AS Roma e a três do Milan. Isto pois os napolitanos, com Mário Rui de início, foram derrotados por 2-1 na deslocação ao reduto do Parma Calcio, de Bruno Alves (titular), num jogo em que todos os golos foram de penálti. Caprari e Kulusevski marcaram os golos do Parma, enquanto Insigne fez o tento dos napolitanos. Já o Parma está em décimo lugar com 43 pontos.
Ainda nesta noite, o US Lecce ganhou esperança na luta pela permanência com um triunfo por 3-1 diante do Brescia Calcio – penúltimo classificado. No entanto, o Lecce mantém-se em zona de descida, na 18ª posição, na mesma a quatro pontos do Génova CFC, que ganhou por 2-1 no terreno da Sampdoria. Torino FC e Hellas empataram 1-1, com Miguel Veloso a titular na equipa de Verona.
Comentários 2