O AS Mónaco entrou a escorregar na nova temporada da Liga Francesa e a coisa até podia ter sido pior para o conjunto monegasco. Agora orientados por Niko Kovac, o conjunto do principado esteve a perder por dois a zero perante o Stade Reims, com golos de Dia logo aos cinco minutos e de El Bilal Touré aos 21′, mas dois lances de bola parada resolvidos pelos centrais da equipa monegasca evitaram males maiores na jornada inaugural da Liga Francesa. Disasi empatou o encontro ao cair do pano da primeira metade do jogo, com o 2-2 final a ser estabelecido por Badiashile aos 55 minutos.
Quem não escorregou e entrou mesmo a vencer foi o OGC Nice que, em casa, até chegou a estar a perder perante o recém promovido Lens. Kakuta, de grande penalidade, abriu o marcador aos 11 minutos, com o empate do Nice a chegar pouco depois por Gouiri aos 23 minutos. O mesmo Gouiri que operou a reviravolta já na segunda parte colocando o Nice em vantagem aos 75 minutos.
Também promovido esta temporada foi o Lorient que, ao contrário do Lens, venceu mesmo no seu regresso à competição na receção ao RC Estrasburgo. Chahiri até colocou a equipa visitante na frente do marcador aos 30 minutos, mas na segunda parte só deu Lorient. Wissa empatou aos 51 minutos, com o 2-1 a chegar por Grbic aos 60 minutos. O resultado final foi estabelecido por Pierre-Yves Hamel aos 87 minutos.
Em tarde de estreias, houve ainda outra que abrilhantou a primeira jornada da Liga francesa. Falamos do lateral esquerdo norueguês Birger Meling que reforçou o Nîmes e estreou-se na liga francesa com um golo e uma assistência na vitória por 4-0 da equipa francesa perante o Stade Brest. Denkey, Philippoteaux e Koné fizeram os outros golos da equipa do Nîmes.
Pode ver toda a ação do dia em França aqui: