O Arsenal conquistou o Community Shield inglês, ao bater o Liverpool FC no desempate por grandes penalidades (5-4), depois do empate a um golo no decorrer dos 90 minutos. Aubameyang marcou primeiro para os londrinos, tendo o japonês Minamino empatado para os campeões ingleses, já na segunda parte. Nos penalties, o suplente Rhian Brewster acertou em cheio na barra da baliza arsenalista, tendo todos os outros jogadores envolvidos convertido os seus pontapés.
Num Estádio de Wembley vazio, pois o jogo decorreu sem espectadores, a primeira sensação de golo chegou logo aos 6′, quando Van Dijk marcou, na sequência de um livre de Robertson. O VAR, no entanto, anulou, por fora-de-jogo do holandês. Seis minutos depois, marcou mesmo o Arsenal, num tiraço de Aubameyang. O gabonês recebeu a bola no lado esquerdo, fletiu para o meio e chutou em arco ao poste mais distante, como pode ver nestas imagens:
Golo do @Arsenal! Golo do @Aubameyang7! Golaço a abrir o marcador. pic.twitter.com/7KKGv6oe7X
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 29, 2020
O Arsenal foi sendo a melhor equipa durante toda a primeira parte, a ponto de Nketiah ter estado por duas vezes perto do 2-0. Na primeira, Alisson defendeu para canto; a segunda saiu sobre a barra. O Liverpool FC só reagiu nos últimos 15 minutos da primeira parte, com diversos cruzamentos a causarem sensação de perigo na área londrina. A segunda parte, no entanto, pertenceu aos campeões. Firmino esteve perto do empate logo aos 51′, Van Dijk imitou-o aos 54′ e Mané também, aos 56′. Foi já com Cédric Soares em campo (o português entrou para o lugar de Bellerín aos 59′) que o Liverpool FC chegou ao empate. Aconteceu aos 73′, quando Minamino aproveitou um ressalto numa tabela fracassada com Salah e bateu Martínez. Pode ver aqui o golo do empate:
Golo do @LFC! Golo do @takumina0116! Golo validado pelo VAR estabelece a igualdade. pic.twitter.com/Rs0LCwYYfQ
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 29, 2020
Não tendo havido mais golos até final, o troféu foi decidido no desempate por grandes penalidades. Brewster, o terceiro a marcar pelo Liverpool FC, acertou na barra, tendo todos os jogadores do Arsenal (incluindo Cedric) convertido. Como pode ver aqui, Aubameyang foi o último a marcar, desencadeando a festa:
Golo do @Arsenal! Golo do @Aubameyang7! Arsenal é CAMPEÃO da Community Shield e vence o 1º título da temporada. pic.twitter.com/45sxK8XUhV
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 29, 2020
Comentários 1