O Arsenal, o Chelsea e o Manchester City juntaram-se hoje ao Manchester United nas meias finais da Taça de Inglaterra. Depois de ontem os Red Devils terem vencido o Norwich City por 2-1 no prolongamento, hoje foi a vez dos principais clubes a competir nos quartos de final da prova selarem a passagem à eliminatória seguinte. Hoje, porém, sem necessitarem de tempo extra. Já na Premier League o Southampton FC deu seguimento à sua boa série e derrotou o Watford em casa do adversário por 3-1.
O dia em Inglaterra começou com o triunfo do Arsenal no terreno do Sheffield United por 2-1. Nicolas Pepe, de grande penalidade, aos 25 minutos, foi o primeiro a marcar no encontro, com o Sheffield United a chegar ao empate aos 87 minutos por David McGoldrick. Quando já se adivinhava o prolongamento em Bramall Lane surgiu Dani Ceballos, aos 90’+1. a garantir a passagem dos londrinos à próxima eliminatória.
Já em Leicester valeu um golo de Ross Barkley a valer a passagem do Chelsea às meias finais derrotando o Leicester City por 1-0. Depois do nulo inicial se ter estendido até ao intervalo foi já aos 63 minutos que o antigo médio do Everton apontou o golo que valeu a passagem às semi finais da prova ao Chelsea.
Por fim, o Manchester City dominou o Newcastle United em St. James’s Park vencendo o conjunto do norte de Inglaterra por 2-0. Kevin de Bruyne abriu a contagem do marcador aos 37 minutos através da conversão de uma grande penalidade, com o segundo golo do encontro a chegar por Sterling aos 68 minutos. Com estes resultados Arsenal e Manchester City irão defrontar-se nas meias finais da prova, com a outra eliminatória a ser jogada por Manchester United e Chelsea.
Já na Premier League destaque para o triunfo do Southampton em casa do Watford por 3-1 com mais dois golos de Danny Ings. Bednarek, na própria baliza, ainda deu vida ao Watford, mas um golo de James Ward-Prowse aos 82 minutos colocou um ponto final na discussão. O Southampton chega assim aos 40 pontos e sobe ao 13º lugar enquanto o Watford é 16º com mais um ponto do que West Ham, AFC Bournemouth e Aston Villa, estes dois últimos em posição de despromoção.
Veja aqui os golos da vitória do City:
E também o golo da vitória do Chelsea:
Comentários 1