Moreirense e Boavista empataram 1-1, esta sexta-feira, em Moreira de Cónegos, na abertura da terceira jornada da Liga Portuguesa. O maior destaque do jogo foi um golo de chapéu de meio-campo da autoria de Angel Gomes, mas Fábio Abreu respondeu de penálti. O Moreirense soma quatro pontos no campeonato e o Boavista continua sem vencer e fica com dois pontos.
Foi aos nove minutos que Angel Gomes fez um daqueles golos que não deixaria ninguém sentado nas bancadas caso fossem permitidos adeptos no estádio. Filipe Soares, do Moreirense, tentou sair com a bola em drible no meio-campo diante de dois jogadores axadrezados, Angel Gomes ficou com o esférico, viu Pasinato adiantado e fez um chapéu que só terminou no fundo das redes do Moreirense.
A primeira parte ficou ainda marcada por um golo anulado aos cónegos aos 31 minutos. Pedro Nuno rematou à entrada da área na sequência de um pontapé de canto e colocou a bola dentro da baçiza adversária, mas ainda houve um toque de Steven Vitória, ao qual foi assinalado fora de jogo pelo VAR.
O Moreirense chegou ao empate aos 65 minutos com golo de Fábrio Abreu de grande penalidade. O próprio avançado tinha sofrido falta do guarda-redes Léo Jardim e depois não perdoou da marca dos onze metros.
Veja abaixo o resumo:
Comentários 1