André Silva voltou a fazer das suas e marcou o segundo golo na Bundesliga de 2020/21, em partida da segunda jornada da prova, na qual o Eintracht Frankfurt venceu em Berlim o Hertha, por 3-1. O português, que já tinha feito o golo do Eintracht no jogo da primeira jornada, frente ao Arminia Bielefeld, e que também marcara um dos dois tentos na vitória sobre o TSV 1860 Munique, abriu o ativo no jogo de Berlim, convertendo uma grande penalidade que ele próprio conquistara. Bas Dost e Rode fizeram os outros dois golos da equipa visitante, tendo o Hertha marcado através de um autogolo de Hinteregger.
Com este resultado, o Eintracht assumiu, à condição, a liderança da prova, com quatro pontos em dois jogos. O Hertha, que na primeira jornada ganhara fora ao Werder Bremen, por 4-1, é um dos segundos classificados, com três pontos. O grosso da jornada decorre amanhã, sábado, ainda que o Bayern Munique só jogo no domingo.
O Eintracht Frankfurt adiantou-se no marcador aos 30′, por intermédio do português André Silva, na marcação de uma grande penalidade. Foi o próprio André Silva quem ganhou a falta, depois de ser derrubado na área por Boyata. Pode ver aqui o derrube e o golo do atacante português, que esta época marcou em todos os jogos oficiais em que participou, incluindo o Portugal-Croácia:
.@Bundesliga_EN | @HerthaBSC_EN 0-1 @Eintracht_por | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 25, 2020
André Silva lá para dentro!!! O português ganha a grande penalidade e aproveita para inaugurar o marcador. #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/fQg9tg9kOK
Não demorou a chegar o segundo golo do Eintracht, desta vez marcado pelo ex-sportinguista Bas Dost. Foi aos 36′ que o holandês respondeu da melhor forma, de cabeça, a um livre do japonês Kamada, batendo Schwolow sem apelo. Pode ver aqui o golo de Bas Dost, que permitiu que o Eintracht fosse para o intervalo a vencer por 2-0:
.@Bundesliga_EN | @HerthaBSC_EN 0-2 @Eintracht_por | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 25, 2020
Que cabeceamento de Bas Dost 💥⚽ Está feito o 2º para a turma de Frankfurt! #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/rbmBOR5Rau
Kamada voltou a estar em evidência ao assistir Rode para o 3-0, quando iam decorridos 71′ de jogo. O grande destaque do lance, no entanto, foi mesmo o remate de pé esquerdo do médio alemão, que até bateu ainda no poste antes de entrar. Veja aqui como apareceu o terceiro do Eintracht:
.@Bundesliga_EN | @HerthaBSC_EN 0-3 @Eintracht_por | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 25, 2020
Que bola 🤤 Rode entra e marca! #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/ofhjN0iNnC
Antes do final, o Hertha ainda conseguiu reduzir, mas para isso teve de beneficiar de um autogolo do austríaco Hinteregger, aos 78′. Tudo aconteceu depois de uma arrancada impressionante do central Torunarigha, que levou a bola até à linha de fundo e cruzou, surgindo Hinteregger a desviar para as suas próprias redes. Pode ver aqui o golo:
.@Bundesliga_EN | @HerthaBSC_EN 1-3 @Eintracht_por | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 25, 2020
Reduz o Hertha! Torunarigha levou tudo à frente e obrigou ao autogolo de Hinteregger 😏 #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/C5SxAkRJDJ
Comentários 1